Paixão maior



A rádio é sem dúvida a minha paixão maior.
Ainda não tinha 14 anos quando entrei pela primeira vez no que seria depois uma das melhores rádios do Alentejo. Na altura chamava-se Emissor Regional de Elvas e era uma experiência inédita em Portugal. Estávamos em 1975 e rádios locais era algo de que ainda não se falava neste país.
Não sei do que estava à espera mas não era de um estúdio feito com mantas da tropa concerteza. Deram-me um texto sobre as Forças Armadas, (o que é que queriam em 1975 ainda por cima com um militar metido no grupo? ) um disco de música francesa e outro de música inglesa e disseram-me para ler como se estivesse em directo e apresentar as músicas. Acho que deve ter corrido muito mal mas a verdade é que fui ficando por lá, gravando e gravando e ouvindo o que gravava e corrigindo e tornando a gravar...
Depois comecei por apresentar uma música com outras pessoas, por ler uma notícia pequenina, por ler as dedicatórias dos discos pedidos, tudo feito de forma calma porque embora fossem todos amadores eram extremamante profissionais e tudo tinha que ser muito bem feito.
Já prestei uma justa homenagem a uma das pessoas que mais me marcou neste início e hoje quero recordar o que escrevi sobre este grande senhor da rádio.
Foi no meu antigo blogue O Meu Alentejo.
São mais de 30 anos de rádio.
Há dois anos que estava afastada. Este regresso é apenas temporário mas o suficiente para matar o bichinho e as saudades do microfone.
Vou substituir uma amiga durante as férias. É uma rádio pequena e não me podem pedir músicas porque vou assegurar a informação...a música é dado por outros.
Vai-me saber a pouco...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS